quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Procon-RJ autua Rio Design Barra pela mesma irregularidade encontrada no Galeão

Fiscais do Procon-RJ estiveram nos Shoppings Rio Design Barra e Leblon e no aeroporto Santos Dumont para verificar questões de segurança. Na Barra, o vão entre a escada rolante e o guarda corpos estava fora do padrão.
#Seprocon #ProconRJ #governodorio  #UniDuniTê


Atendendo a denúncias de consumidores, fiscais do Procon-RJ, órgão ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), autuaram nesta terça-feira (07/01) o shopping Rio Design Barra durante a Operação Uni Duni Tê. No local, os agentes encontraram vãos entre as escadas rolantes e guarda-corpos com a centimetragem fora dos padrões, mesmo problema flagrado um dia antes no em inspeção no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Os fiscais também estiveram no Aeroporto Santos Dumont, onde encontraram desligada a escada rolante que leva aos 2° e 3° andares no setor de embarque, causando transtornos aos usuários. Também no setor de embarque, o aparelho de ar condicionado não estava em pleno funcionamento. A Infraero foi autuada e será multada por estas duas irregularidades.

Outro problema identificado no Rio Design Barra foi a ausência de bebedouros públicos. Os fiscais também estiveram no Rio Design Leblon, que tinha um único bebedouro próximo ao estacionamento. Ambos foram autuados por estas irregularidades. O Rio Design Leblon foi autuado também por ter um único banheiro para cadeirantes, localizado no subsolo.

Fonte: http://www.procon.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário