quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

De volta ao passado... recente.

- Quando os Black Blocs quebravam tudo, eles apoiaram e posaram assim:
Agora, depois da morte do Santiago, dizem que são contra a violência...

- Ela não entra na fila!
(Sininho não esperou para ser atendida pelo delegado Zaconne. Já quem vai registrar queixa...)

- Coisa de fada!
(Sininho entra na delegacia, na Alerj, na Câmara, arranca contribuição de todo mundo para Black Blocs, tem o celular do Freixo e fala com ele até no domingo! E ninguém acha estranho?)
Sininho travestida de Zé Bonitinho

Ela nunca usou máscara de Black Bloc, mas adora! O que ela não quer, é deixar de aparecer!


- Hoje, no jornal O Dia, Marcelo Freixo diz que o seu partido, PSOL, nunca esteve envolvido com os Black Blocs e que quer distância deles. 

Vejam o que dizia o Secretário-geral do PSOL, Edilson Silva, NA PÁGINA DO PSOL em Outubro do ano passado. O texto foi retirado sorrateiramente da página do partido, como convêm aos covardes, depois da morte do Santiago. Mas nós temos:

"Para quem pretende mudar o mundo de verdade, não deve parecer utópico ou ingênuo demais querer ver os movimentos e partidos da esquerda coerentes, como o PSOL, dialogando com a tática Black Bloc, respeitando todas as táticas e o máximo possível as sensibilidades mais positivas da opinião pública e da consciência das massas, respeitando-a e sem capitular a ela, como defendia Lênin; ou disputando a hegemonia, como teorizava Gramsci, fazendo desta consciência social mais um aliado na construção de uma sociedade mais próxima da que precisamos. Talvez esteja aí o nosso desafio nesta questão da tática Black Bloc", diz o texto de Edilson Silva.

Ele diz ainda que "não parece que o conceito da tática Black Bloc seja algo retrógrado ou mesmo indesejável em essência e propósitos originais". "É algo progressivo, politicamente moderno, trazido pelas mãos da dialética na história. Se este fenômeno é mesmo a síntese de um processo histórico e do desenvolvimento das forças produtivas, creio estar descartada a hipótese da não convivência com ele", completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário