terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Poucas vezes alguém confessou tantos crimes, mas para o Senador Randolfe, do Psol, Janira é inocente.



Clique aqui para ouvir

"Eu não faço nada dentro desse mandato que eu possa me envergonhar. Pode até ser que tenha algumas coisas que são feitas aqui, como a única que é a cotização, aqui é ilegal lá fora... Entendeu? Mas isso não me envergonha. Não me envergonha. Não estou roubando dinheiro para mim. Não estou roubando dinheiro pra mim. Entendeu?"

- Ouçam a Janira dizendo que sumiu com o dinheiro do SINDSPREV para fundar o Psol e para fazer campanhas políticas:

Clique aqui para ouvir
Clique aqui para ouvir

“Eu sei do meu rabo. Eu sei onde meu rabo anda.”


"Não tem nenhum companheiro, em nenhuma regional, que tenha roubado nada; que tenha ficado com somas vultosas de dinheiro. Tem companheiro levando pechas de coisas, de dinheiro que ele nem ao menos chegou a ver. Ele assinou o dinheiro, né? Que é um dinheiro que foi utilizado pra ações políticas que nós fizemos. Ou viajar para o Acre de avião é barato? Ou viajar pra fazer eleição na Bahia é barato? Ou fazer eleição no SINDSPREV em São Paulo é barato? Ou... OU FUNDAR O PSOL FOI BARATO? Ou dar dinheiro pra Corrente Sindical Classista foi barato? Ou dar dinheiro para o PSTU ou pra Conlutas é barato? Ou dar... entendeu? Foi pra ação política."

- Ainda falando do Sindicato, justificando gastos. Janira confessa que fez merda:

Clique aqui para ouvir
Clique aqui para ouvir

"Agora, isso não pode significar... a gente também fazer de conta que não existe problema na nossa relação com a parada. Nós também fizemos merda; nós contratamos uma porrada de gente pra esse sindicato e enxertamos, entendeu?... a folha de pagamento do Sindicato. O Sindicato recebe um milhão e meio (R$1,5 milhão) e tem uma folha de oitocentos mil reais (R$ 800 mil)."

Pegamos dinheiro emprestado, entendeu? Por fora das regras de mercado. Pegamos direto com agiotas."

- Pra ela não era roubo, mas pro povo, seria uma "m...", seria roubo. 


Ouça que primor: Clique aqui para ouvir

Não tem roubo do ponto de vista moral pra nós, mas pra quem olha de fora, entendeu? ...Não quer saber que é ação política, que é isso, que é aquilo... Pra eles é merda, é roubo.”

- E confessa que desequilibrou o sindicato:

Clique aqui para ouvir
Clique aqui para ouvir


“Mas, então, o que nós precisamos fazer... precisamos mudar a prática da nova gestão. Não podemos mais permitir que essa gestão receba os questionamentos que a nossa gestão recebeu por conta da prática política que nós fizemos.”

"Nós desequilibramos o Sindicato."  
(Se desequilibra um sindicato imagina o que não conseguiriam fazer com o dinheiro de uma Prefeitura ou do Governo do Estado)

- Ela diz que Chico Alencar e Marcelo Freixo sabiam do que rolava no SINDSPREV e se descobrissem o que ela estava fazendo, a cassação seria garantida.

Ouçam:

“O Fabiano dirige de má fé. Fabiano quer nos f... Fabiano foi o responsável de pegar esse dossiê e passar pra fora. Ele botou pra fora; botou na internet, passou para o Chico Alencar; Mandou para o Marcelo Freixo, mandou pra todo mundo... Pra lista do PSOL, Sindical, mandou não sei pra onde.”

“Se a Christiane não intercepta o documento da dona Eva, da Lagos... Eu mostrei para o Paulo coisa que: a minha cassação estava garantida. Né? Da forma como ela respondeu o documento... ‘Eu Fiz assim: assinei a pedido da Cuca, que era assessora da deputada Janira. Que o dinheiro foi todo pra campanha da deputada Janira.’ Isso, assinado por ela.”

- Ela confessa que usou o dinheiro na campanha dela, do Jefferson Moura, de um tal de Piano. Confessa o crime mas quer continuar praticando:

Isso na mão do Supremo... qual é o problema? Todo mundo sabe que foi dinheiro para minha campanha, para a campanha do Jeff, do Piano, de São João. Não estou discutindo. O problema é ter um documento, em papel timbrado, da Regional do Sindicato, com um dirigente do Sindicato dizendo, entendeu? ...Que o dinheiro do Sindicato foi para a minha campanha.”

“A gente pode botar no relatório que o dinheiro foi para atividades políticas mobilizadoras. Não pode dizer que o dinheiro foi para a construção do PSOL, para eleger deputado. Pra eleger o Bira em São João, eleger o Piano, em magé. Isso não pode. Isso é crime.”



- Ainda diz que o Freixo e o Milton Temer sabiam:

“Eu fui conversar com algumas pessoas do Partido; conversei com o Milton Temer, com o Marcelo Freixo. Expliquei o que estava acontecendo.”

Agora eu pergunto: Se os ex-funcionários dela não me procurassem para denunciar, Marcelo Freixo e Milton Temer, denunciariam?





Nenhum comentário:

Postar um comentário