sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cidinha Campos assume nova secretaria de defesa do consumidor

Fonte:  PROCON-RJ


Cidinha Campos assume nova secretaria de defesa do consumidor



CIDINHA CAMPOS - PDT acaba de ser nomeada pelo governador Sérgio Cabral, Secretária Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. A decisão saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (14).

Cidinha foi eleita seis vezes; duas como deputada federal e exerce, agora, seu quarto mandato estadual. Sempre pelo PDT. Nunca foi de outro partido.

A secretária considera um desafio atuar pela primeira vez no Poder Executivo e atribui o convite do governador a sua atuação à frente da Comissão de Defesa do Consumidor - CODECON, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde propôs mais de uma centena de ações públicas. O seu trabalho na câmara dos deputados sempre foi elogiado.

- "Reconheço que sempre fui prestigiada no Poder Legislativo, tanto pelo ex-presidente, deputado Jorge Picciani, como pelo atual, deputado Paulo Melo." - afirmou Cidinha.

Quando assumiu a Comissão de Defesa do Consumidor, em 2003, não havia registro de uma única reclamação; não existia setor de atendimento e as notificações não eram processadas. Os consumidores não tinham acesso a um telefone 0800 para isso. Cidinha deixa a CODECON, após 10 anos, com quase 200 mil atendimentos realizados.

Agora como secretária, Cidinha vai dispor de outros instrumentos que no Legislativo não são previstos constitucionalmente. A secretaria tem poder de polícia, pode fiscalizar, autuar, multar, fechar estabelecimento e até cassar autorização de funcionamento. Mas, inicialmente, a secretária pretende chamar os fornecedores para uma conversa.

- "O que pretendo, agora, é chamar os produtores, comerciantes e concessionários de serviço públicos para uma conversa visando ao melhor atendimento ao consumidor do estado do Rio de Janeiro, esquecido pelas autoridades na sua importância." - garantiu Cidinha.
____________________

5 comentários:

  1. Parabéns, Ci. Tenho certeza que vc vai cuidar muito bem dos consumidores, a cada dia mais abandonados pelo poder público. Deus te ilumine e mais essa caminhada.
    bjs
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite deputada , a populaçao de duque de caxias gostaria de saber ate quando vamos ficar esperando os gorvernantes tomarem as suas decisoes respeito aos chips malucos da light desde quando foi emplementado esse sistema da light nao melhorou em nada , contamos com a tua voz de brigar com eles para a nossa sociedade contamos com a tua aforça e ajuda de vencer esses chips malucos . um imenso bjs joadson de duque de caxias.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns nobre deputada,
    Aproveite esta ferramenta de justiça que tens agora, e passeie, pelas cidades de Itaborai e São Gonçalo, veja o que os empresários de Onibus fazem com a população e com os profissionais.Onibus com motorista fazendo dupla função, levando o transito ao caos, não respeitam as gratuidades de estudantes e doentes.
    Um dos maiores absurdos então é a linha circular 10 e circular 02 das empresas Galo Branco e Estrela("Grupo Zé do Boi), estas linhas São as unicas municipais que atendem o Hospital, Geral do colubande, elas simplesmentes não transportam gratuidade nem tem carros para deficientes fisicos e os usuarios do \hospital ou pagam passegm no onibus apertado ( Micrão um,a porta) mou descem na estrada perto do Makro e vão a pé pára o \hospital ( mais ou menos 1 Km ) sob sol ou chuva.Socorro cidinha.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sra Deputada Cidinha Campos.
    Meu nome é Emerson e postei um pedido de ajuda e orientação em seu FACEBOOK, bem como enviei para seus e-mail´s.Solicito o obséquio de verificar.É muito importante para mim saber sua opinião e sua orientação acerca do conteúdo mencionado.Desde já agradeço a oportunidade e a gentileza, desejando-lhe um ótimo fim de semana.Mui respeitosamente, Emerson.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver a senhora encarar e resolver só 3 probleminhas: a vergonha e o sofrimento que vivemos diariamente com as BARCAS, com o SUPERVIA e com o METRÔ Rio, depois eu vou acreditar na senhora.

    ResponderExcluir